domingo, 12 de agosto de 2007

Taça da Liga - 2ª Ronda

Académica e Naval 1.º de Maio «caíram» hoje perante duas formações de escalão inferior, nas partidas referentes à segunda eliminatória da Taça da Liga (Carlsberg Cup). Ainda da 1º Liga, o Marítimo e Boavista também foram eliminados.

Depois de esta tarde ter sido eliminado o Marítimo, também da Liga Bwin, frente ao Penafiel (5-4 após g.p.), também a Académica foi afastada da prova, ao perder frente ao Fátima, por 1-0, com um golo solitário de Ricardo Jorge aos 27 minutos.

Portimonense e Naval não conseguiram resolver a partida nos 90 minutos e tiveram de ir para a marcação das grandes penalidades para apurar o vencedor. A vitória sorriu à formação algarvia por 4-3, destacando-se o guarda-redes Mário Felgueiras que defendeu dois penalties.

O Leixões, que esta época ascendeu à Liga principal, quis fazer jus a este novo estatuto e goleou o Varzim com quatro golos sem resposta. Marcaram Vieirinha (5 e 54 min), Bruno China (8 min) e Roberto (59 min).

O Trofense ficou arredado da Taça da Liga ao perder em casa frente ao V. Guimarães com um golo apontado por Mrbakovic, aos 30 minutos.

O V. Setúbal passou à terceira eliminatória ao vencer por 3-0 o Gondomar. 0 golo inaugural foi apontado por Kim(44m), na primeira parte, sendo que duas expulsões facilitaram a vida aos sadinos, permitindo que Matheus (77m) e Edinho (80m) selassem o marcador em 3-0.

O Beira-Mar afastou o Boavista, por 1-0, na segunda eliminatória da Taça da Liga, em jogo disputado esta noite em Aveiro. O equilíbrio foi notório durante toda a primeira parte, mas logo no início da segunda a equipa de Jaime Pacheco viu-se reduzida a dez elementos por cartão vermelho directo mostrado por Elmano Santos a Diakité, num lance em que pareceu que o árbitro madeirense terá exagerado. Aos 81’, Roma, com um pontapé de fora da área, muito colocado, mas em que pareceu que Carlos não fez tudo o que estaria ao seu alcance, estabeleceu o resultado final.

Resultados dos jogos de hoje:
Estoril-E. Amadora, 0-1
Penafiel-Marítimo, 0-0 (5-4 g.p.)
Portimonense-Naval, 0-0 (4-3 g.p.)
Fátima-Académica, 1-0
Varzim-Leixões, 0-4
Gondomar-V. Setúbal, 0-3
Trofense-V. Guimarães, 0-1
Beira-Mar - Boavista, 1-0

Para a 3ª eliminatória já irão participar os clubes que se classificaram nos 8 primeiros lugares da liga BWIN da época 2006/2007.
Será efectuado um sorteio condicionado, sendo que os vencedores da 2ª Eliminatória jogaram em casa.
Desta forma não haverá "ainda" confrontos entre os 3 grandes.
Na 4ª Eliminatória já será disputada em duas mãos e o sorteio será "puro" sem quaisquer condicionalismos.
Os 4 clubes apurados disputaram uma fase de grupos disputada a 3 mãos, saíndo 2 apurados para disputar a final.

Sem comentários: