segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Leão ruge em 2007


EQUIPA DE ALVALADE E D. ZAGREB SÃO CASOS ÚNICOS NA EUROPA

Ao todo, os leões somam já 25 encontros sem derrotas, insuficientes para conseguir atingir o grande objectivo de vencer a Liga mas capazes de colocar a formação lisboeta no trono do futebol europeu.
É que, contas feitas, os verde e brancos são, a par do Dínamo Zagreb do avançado Tomislav Sokota – que não perde desde 4 de Novembro de 2006, somando a partir daí 27 vitórias e somente um empate.. –, o único conjunto sem desaires no presente ano.

A série teve início em Setúbal, onde uma equipa ferida no orgulho após comprometedoras derrotas caseiras ante Benfica e Spartak conseguiu arrancar vitória fácil por 3-0. Os cinco empates nas primeiras seis partidas da 2.ª volta acabaram por ensombrar a marca (até porque contribuíram sobremaneira para atrasar os leões na corrida ao título) mas nem por isso os comandados de Bento caíram a nível anímico, somando a partir daí 12 vitórias – entre as quais no Jamor e, anteontem, em Leiria – e apenas um empate frente ao velho rival, na 27.ª jornada da Liga. O tão aclamado “hábito de ganhar” parece começar a cimentar-se em definitivo por Alvalade...

Sem comentários: