quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Sorteio da Liga dos Campeões: F.C. Porto e Benfica no segundo pote, Sporting no terceiro

F.C. Porto e Benfica têm vaga garantida no segundo pote e o Sporting ficará no terceiro escalão do sorteio da Liga dos Campeões, que se realiza esta quinta-feira ás 17:00, no Mónaco.

Esta distribuição, determinada pelo coeficiente das equipas (determinado pelo seu rendimento internacional nos últimos anos), implica que F.C. Porto e Benfica tenham desde já a certeza que não vão defrontar nenhuma das equipas do seu agrupamento (isto é, Valência, Lyon, PSV Eindhoven, Roma, Werder Bremen e, muito provavelmente, o Sevilha).

Os representantes portugueses têm também como certo que não ficarão no mesmo grupo do Sporting, já que nesta fase não pode haver confrontos entre equipas do mesmo país. Por outro lado, é certo que vão ter no seu agrupamento um dos cabeças-de-série, sendo que as quatro equipas inglesas estão nesta situação.

O lote de cabeças-de-série completa-se com duas equipas espanholas e duas italianas, os rivais Milan (campeão em título) e Inter.
O Sporting terá de certeza dois «tubarões» no seu grupo, evitando confrontos com os representantes da Alemanha e também com o CSKA Moscovo, adversário de má memória, com quem perderam a final da Taça UEFA em 2005. Lazio, Marselha, Celtic e Steaua são as equipas que também não vão, nesta fase, cruzar caminho com os leões.

Veja como estão pré-definidos os potes para o sorteio:

Pote 1
Milan (Ita)
Barcelona (Esp)
Liverpool (Ing)
Inter (Ita)
Arsenal (Ing)
Real Madrid (Esp)
Chelsea (Ing)
Man. United (Ing)

Pote 2*
Valência (Esp)
Lyon (Fra)
F.C. PORTO (Por)
Sevilha (Esp)/AEK (Gre)
PSV Eindhoven (Hol)
Roma (Ita)
BENFICA (Por)
Werder Bremen (Ale)

Pote 3
Celtic (Esc)
Schalke 04 (Ale)
Estugarda (Ale)
Steaua (Roménia)
CSKA Moscovo (Rus)
SPORTING (Por)
Lazio (Ita)
Marselha (Fra)

Pote 4
Glasgow Rangers (Esc)
Shakhtar Donetsk (Ucr)
Besiktas (Tur)
Olympiakos (Gre)
Dínamo Kiev (Ucr)
Fenerbahçe (Tur)
Slavia Praga (Che)
Rosenborg (Nor)

Mias informações em:
http://pt.uefa.com/competitions/ucl/news/kind=1/newsid=576936.html

Sem comentários: