sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Novas competições da nossa LIGA

Este ano vão existir mais umas competições paralela para além das habituais. Ainda não estão estipulados prémios, se é que vão ter prémio. Poderá apenas para definir mais uns títulos de final de época

"O 11 da Jornada"

Todas as semanas às terças-feiras aquando da publicação dos pontos da jornada, o Jornal record elabora o 11 da Jornada (A equipa ideal da semana com os 11 jogadores mais pontuados e com a táctica mais correcta)
Todas as semanas também irá haver atribuição de pontos para os concorrentes que mais jogadores tiverem nos seus 11 semanais que constem nessa equipa ideal do record.
Assim, por cada jogador que conste no 11 ideal, cada concorrente recebe 1 ponto.
Ganhará quem no final da Jornada 30 tiver somado mais pontos.

É uma competição fácil, e mais uma vez os concorrentes nada têm de se preocupar para participar.

Relativamente a esta competição vir a ser premiada... talvez se arranje qualquer coisinha no final...


Por sugestão do nosso concorrente Eugénio Faria, eis que surge a nova competição que irá premiar a regularidade durante as 27 jornadas:

"TAÇA REGULARIDADE"

Esta destinção já existia no passado, com a designação do concorrente mais regular. Agora passou a ser uma taça. Como funciona?
Ao vencedor da Jornada (1º Lugar), é atribuído 1 ponto, ao 2º - 2 pontos... ao último 24º - 24 pontos.

Quem tiver um menor nº de pontos será o vencedor.

Foi decidido fazer a pontuação invertida para que não dê mais trabalho a calcular, pois o nº da posição é transformado em caracter númerico.
Quando houver empates na classificação, será atribuído o mesmo nº de pontos aos 2 ou mais concorrentes. Por exemplo: o 2º e 3º classificado empatam, o 2º e 3º concorrentes levam 2 pontos cada, sendo que o 4º concorrente leva 4 pontos, (não há a atribuíção dos 3 pontos referentes ao 3º lugar).

Não sei se haverá prémio para esta competição. Se houver quem queira patrocinar......

Outra competição que vai decorrer, e que já existia em anos anteriores, mas sem nome, é a Taça dos clubes.
No ficheiro da liga, (último folder), logo abaixo do gráfico das classificações existiam umas estatísticas referentes a cada clube. Essas estatística desaparecem, e vão constar no ficheiro das competições.
Como funciona:
Cada concorrente tem um clube do coração. Os pontos de cada clube são obtidos com o somatório dos pontos de cada concorrente desse clube, a dividir pelo nº de concorrentes desse mesmo clube. Dando assim um valor médio.
No final, apenas servirá que vermos quem são os melhores concorrentes (no ano passado o vencedor foi o Boavista).

A outra informação estatística que também constava no ficheiro principal da LIGA era a classificação por colocação.
Também esta informação transita para o ficheiro das competições (Folder : Taça das colocações).

Relativamente ao ficheiro da liga deste ano... aguardem pela lista dos jogadores que deverá estar a sair a qualquer momento.. e posso adiantar que o ficheiro este ano irá mais umas pequenas inovações....

Sem comentários: