sábado, 18 de agosto de 2007

Já começou....

A primeira jornada da Liga BWIN iniciou-se esta noite em Alvalade.
O Sporting começou da melhor forma ao golear a Académica, por 4-1. Derlei abriu o marcador aos 26' e Liedson aumentou a contagem pouco antes do intervalo. Na segunda parte, Tonel (68') confirmou a superioridade leonina antes de Gyanó reduzir a diferença aos 82'. João Moutinho, de penálti, fixou o resultado final aos 88'
Foi uma noite tranquila para os pupilos de Paulo Bento que com "tranquilidade" e com uma exibição muito ao nível de como terminaram a época passada, principalmente os ultimos 30 minutos da 1ª parte, conseguiram uma vitória fácil e justa, que só pecou por escassa, tantas foram as oportunidades falhadas, principalmente na 2ª parte e com o Prodelário Liedson, que esteve em noite de falhanços.
Ainda antes do pontapé de saída, o capitão João Moutinho entregou a Supertaça, ganha no passado fim-de-semana, ao presidente dos leões Filipe Soares Franco. A partir de amanhã os simpatizantes do Sporting, se assim o desejarem, poderão ver o troféu no museu do clube.
Os jornalistas das diversas rádios não conseguiram chegar a um consenso quanto ao Homem do Jogo. Houve quem votasse em João Moutinho, Derlei e Abel.
Como pior jogador em campo: Ivanildo
Ficha de jogo:
BWin Liga, 1.ª jornada
SPORTING-ACADÉMICA
Estádio José Alvalade
Hora: 20.30
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)
SPORTING
Stojkovic; Abel, Tonel, Polga e Ronny; Vukcevik, Miguel Veloso, Romagnoli e João Moutinho; Liedson e Derlei.
Suplentes: Tiago, Had, Gladstone, Adrien, Farnerud, Pereirinha e Yannick.
Treinador: Paulo Bento.
ACADÉMICA
Pedro Roma; Orlando, Litos, Kaká e Berger; Paulo Sérgio, Cris, Lito, Tiero e Ivanildo; Joeano
Suplentes: Ricardo, Hélder Barbosa, Pavlovic, Sarmento, N'Doye, Miguel Pedro e Gyanó.
Treinador: Manuel Machado

1 comentário:

LEÃO DA ESTRELA disse...

O Sporting começou em grande a Liga Portuguesa 2007-2008, vencendo por 4-1 a Académica de Coimbra, perante um Estádio de Alvalade acima dos 30 mil espectadores. Um resultado farto nos dias que correm, de que muitos sportinguistas, mesmo os mais optimistas, certamente não estariam à espera. Lá está, o futebol é aleatório. Tão aleatório que coube ao brasileiro Derlei a honra de marcar o primeiro golo do campeonato. E logo Derlei, o “velho” que o Benfica deitou fora e que surpreendeu o universo leonino, ao ser contratado pelo Sporting.